AEPPSP fala em entrevista para Rádio CBN sobre gestão pública, controle interno e transparência na administração

em EPP em Foco 455 visualizações

Diretor da Associação dos Especialistas em Políticas Públicas do Estado de São Paulo (AEPPSP) concedeu hoje (05.nov.2013) pela manhã entrevista no programa CBN SP, da Rádio CBN, sobre a Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM). O Especialista em Políticas Públicas falou sobre a necessidade de criar-se estruturas organizacionais, fortalecer carreiras de Estado, e ampliar a transparência ativa da administração pública.

Sobre o caso da recente ação da CGM, reconheceu como competente o trabalho realizado pela Prefeitura de combate à corrupção não apenas no varejo (corrupção de pequeno porte), mas inclusive no atacado (corrupção de grande porte, operada em altos escalões). Destacou também a importância de que se avance ainda mais no sentido da promoção da integridade pública já em andamento pela Controladoria.

Perguntado sobre de que modo a população pode acompanhar o trabalho da administração pública, o EPP destacou a importância de que se fortaleça crescentemente a transparência ativa, tornando as informações públicas acessíveis.

O caso do estado de São Paulo

Finalmente, comentou que, no caso do estado de São Paulo — o qual tem um orçamento ainda maior do que o da capital e ainda não possui uma Controladoria — no atual mandato os concursos públicos para as carreiras do Ciclo de Planejamento e Gestão estão paralisados. Citou o caso da carreira de Especialista em Políticas Públicas, a qual foi criada com 500 cargos, mas que atualmente conta com apenas 82 profissionais em seu quadro, sem qualquer sinalização do Palácio dos Bandeirantes para a realização de um segundo concurso.

Ouça a entrevista completa (~ 11min):

http://cbn.globoradio.globo.com/cbn-sp/cbn-sp/2013/11/05/PREFEITO-HADDAD-COMPROU-BRIGA-CONTRA-CORRUPCAO-NO-VAREJO-AO-INSTALAR-CONTROLADORIA.htm