Especialistas em Políticas Públicas são elogiados publicamente pela Sra. Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania

em EPP em Foco 539 visualizações

Eloisa Arruda, secretária da Justiça, entrega nota de elogio à equipe de Especialistas em Políticas Públicas da Secretaria de Gestão Pública, pela atuação na parceria realizada com a Secretaria da Justiça

A secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, reuniu-se (18.dez.2013), com os especialistas em Políticas Públicas da Secretaria de Gestão Pública, para agradecer a parceria na realização de projetos em três programas da Secretaria: a Coordenação de Integração da Cidadania (CIC), a Coordenação Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC) e a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual.

Veja mais fotos no álbum da AEPPSP no Facebook.

Na Coordenação de Integração da Cidadania, foram contemplados os projetos de elaboração do planejamento estratégico 2013/2016; a revisão dos instrumentos de monitoramento e avaliação do Programa CIC, e o Apoio à Gestão do Centro de Integração Cidadania.

A parceria começou em 2012, através do projeto “Apoio à Gestão do Centro Integrado de Cidadania e Justiça”, com o objetivo de detalhar as atividades desenvolvidas e estabelecer um fluxo de trabalho em funcionamento nos 10 postos do CIC, espalhados por todo o Estado.

A realização do projeto, ainda em desenvolvimento, tem gerado ampliação dos serviços oferecidos pelos postos, garantindo a qualidade dos serviços oferecidos pelo Estado, nas áreas de maior vulnerabilidade social.

Na Coordenação Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania, foi realizada a revisão do Programa Estadual de Direitos Humanos (PEDH) e a estruturação do planejamento estratégico do setor. Na revisão do PEDH, criado pelo decreto 42.209 de 1997, foram feitos estudos para comparar a proposta original com o que já foi concretizado no Estado de São Paulo. O Programa conta agora com o mapeamento das ações já desenvolvidas em todo o Estado e as metas do que ainda precisa ser alcançado.

Na Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, foi realizada a elaboração do II Plano Estadual de Enfrentamento à Homofobia e Promoção da Cidadania LGBT. O Estado de São Paulo tem em seu território a maior população do Brasil. Diante disso, o Governo do Estado se empenha em elaborar e executar políticas públicas e ações afirmativas de enfrentamento à homofobia e promoção da cidadania da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Eloisa Arruda, secretária da Justiça, entrega nota de elogio à equipe de Especialistas em Políticas Públicas da Secretaria de Gestão Pública, pela atuação na parceria realizada com a Secretaria da Justiça. Eloisa Arruda, secretária da Justiça, reuniu-se com a equipe de Especialistas em Políticas Públicas da Secretaria de Gestão Pública, que atuaram em parceria realizada com a Secretaria da Justiça.

Durante a reunião, Eloisa Arruda, ressaltou o benefício da parceria entre duas Secretarias de Estado na efetivação dos equipamentos públicos oferecidos à população, com o objetivo de garantir a plena cidadania e os Direitos Humanos. “O nosso trabalho diário tem reflexo na melhoria do nosso Estado. Estruturar esses projetos em conjunto foi fundamental. Conseguimos progredir muito através dessa parceria com a Gestão Pública”, disse.

No final da reunião, a secretária declarou ter indicado o serviço prestado pelos especialistas em Políticas Públicas para um dos projetos mais importantes do Governo Estado de São Paulo – o Programa Recomeço. Criado em maio de 2013, a ação tem como principal objetivo o resgate dos dependentes químicos e o apoio aos familiares.

Fonte: Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania