Dados e índices de educação serão tema de debate com especialistas em SP

em EPP em Foco 378 visualizações

publicado originalmente no Estadão, 23 de agosto de 2012

Evento ocorre neste sábado, na sede da ONG Ação Educativa; não é necessário inscrição prévia

A segunda edição do “Papo com Dados” vai ter como foco de debate a educação. Organizada pela Open Knowledge Foundation Brasil e pela Transparência Hacker, o evento que será realizado neste sábado, 25, na sede da ONG Ação Educativa, vai reunir especialistas que trabalham com dados e índices de educação. O encontro será às 15h e não é necessário fazer inscrição prévia. A ONG fica na Rua General Jardim, 660, Vila Buarque, centro de São Paulo.

Com previsão de 1h30 de duração, participarão da conversa o coordenador de projetos da Fundação Lemann, Ernesto Martins Faria, o diretor geral da Associação dos Especialistas em Políticas Públicas do Estado de São Paulo (Aeppsp), Leandro Salvador e a editora do Observatório da Educação da ONG Ação Educativa, Fernanda Campagnucci. Outros convidados – representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e da Secretaria Municipal de Educação -, ainda não confirmaram a participação.

Durante o encontro, os convidados vão mostrar um panorama geral de quais são as informações públicas disponíveis para acesso à sociedade, como obtê-las e as possíveis dificuldades encontradas nesse processo.

O encontro pode servir de ponto de partida para a criação de aplicativos, matérias jornalísticas e para a mobilização em torno da liberação de dados não disponíveis pelos órgãos públicos.

1ª edição

 

No primeiro “Papo com Dados”, o debate girou em torno dos maiores problemas de São Paulo, especialmente sobre transporte, segurança e saúde. Consulte mais informações sobre a 1ª edição.

Tópicos: Educação, Hackatão