Seminário na Câmara vai discutir a divulgação de dados do poder público

em Notícias 309 visualizações

Seminário “A Era dos Dados Abertos”

A Câmara Municipal de São Paulo promove no próximo dia 07 de Outubro (sexta-feira), o Seminário “A Era dos Dados Abertos”, para debater questões relacionadas à webcidadania e à abertura de dados dos órgãos legislativos e executivos.

Na parte da manhã, o painel que abre o evento ( “Como deve funcionar um programa de Dados Abertos“), reúne especialistas e organizações da sociedade civil para trocar ideias sobre a transparência nas ações dos orgãos públicos. Após o almoço, o Seminário retoma as atividades convidando jornalistas de importantes veículos de comunicação para expor suas visões na mesa “Como a Imprensa vê a Transparência Pública”. Em seguida, o painel “Como a área pública pratica Dados Abertos” recebe os representantes do Governo Federal, Estadual e Municipal para compartilhar as ações já existentes na esfera pública.

O Seminário “A Era dos Dados Abertos” contará com a presença de Hackers que irão compartilhar aplicativos e projetos baseados em dados públicos. O evento também será transmitido ao vivo pela internet, através do Portal da Câmara Municipal de São Paulo, no link Auditórios On Line“.

Serviço:

Seminário “A Era dos Dados Abertos”

Data: 07 de Outubro de 2011 – 09:00 às 18:30

Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (8º andar)

Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – Centro – São Paulo/SP

Inscrições: No portal eletrônico da Câmara.

Fonte: Rede Nossa São Paulo
Data: 05.10.2011