Especialistas em Políticas Públicas elegem nova Diretoria e Conselho da AEPPSP para o biênio 2022-2024

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Tomaram posse na noite desta terça-feira, para mandato até 2024, a nova Diretoria e o novo Conselho Fiscal e de Ética da AEPPSP. O início da nova gestão foi celebrado durante Assembleia Geral Extraordinária de posse e contou com a participação de diversos Especialistas em Políticas Públicas associados à entidade.

A mudança de governo trouxe otimismo à carreira. Dentre muitas razões, pela oportunidade do novo governo livrar-se de agentes nocivos que compuseram o segundo escalão da burocracia comissionada do atual governo que se encerra.

As principais razões da visão otimista sobre o futuro residem no fato da burocracia antiga ter atuado como uma máquina produtora de caos que cria problemas para vender facilidades e, por consequência, ter enxergado (e tratado) as carreiras de gestão de EPP e APOFPconcebidas para combater o caos e modernizar a administração pública – como adversárias a serem combatidas.

Em mensagem dirigida aos associados da entidade a nova Diretoria clamou para que os Especialistas em Políticas Públicas utilizem a AEPPSP como um instrumento de trabalho coletivo com o objetivo de que a Carreira de EPP seja utilizada pelo novo governo como um potente instrumento em benefício do Estado:

Prezados colegas EPPs,

Após quase três décadas ininterruptas, o estado de São Paulo finalmente será governado por outro grupo político. Por uma perspectiva republicana, essa mudança acarretará ao novo governo a necessidade de recorrer a servidores efetivos para assegurar a continuidade de políticas públicas sem perda de históricos, fluxos e informações.

Entendemos que nossa AEPPSP deve ser uma importante interlocutora neste processo, provendo ao novo governo informações essenciais sobre o modus operandi do Governo do Estado e alavancando a carreira de Especialista em Políticas Públicas como um potente instrumento a ser utilizado em benefício do Estado.

Neste processo, devemos caminhar rápido, valendo-nos de planos e documentos debatidos e construídos em contextos propositivos e de negociação anteriores que, apesar das limitações, são amplamente conhecidos pela nossa comunidade.

Estamos abertos para conversar com todos os colegas associados e assumimos o compromisso de manter total transparência sobre todos os processos de diálogo instalados junto ao novo governo.

A proposta da nossa chapa para o futuro mandato junto à Associação é focar na abertura de diálogo propositivo com o novo governo e a produção de entregas claras e coerentes com o nosso programa de gestão.

Programa de Gestão da Chapa Composição

  1. Apresentação da carreira de EPP para o novo governo, nossas contribuições para a gestão pública paulista e os entraves para nossa plena atuação.
  2. Realização de um novo concurso de ingresso.
  3. Reposição das perdas salariais decorrentes da inflação.
  4. Solução reparadora e perene para os atrasos de Progressão (2017, 2019 e 2021) e Promoção (2019 e 2021) e modificar a periodicidade dos processos para anualmente.
  5. Reativação da CEPP, paralisada desde 01.ago.2018, data em que foi realizada sua última reunião.
  6. Tramitação do PLC que reorganiza o Plano de Carreira e o Sistema Remuneratório dos servidores das carreiras de gestão (EPPs e APOFPs).
  7. Modificação dos critérios de Promoção com fim da barreira de 20% e sistema de pontos não-competitivo entre os pares.
  8. Construção com outras entidades representativas de carreiras típicas do estado e do município de novas formas institucionais de articulação e representação.

Confira a composição da Diretoria e do Conselho para o biênio 2022-2024

Diretoria

Presidente: Martim Nagayama Nogueira
Diretor Executivo: João Marcelo de Souza Gomes
Diretor Jurídico: Leandro Pires Salvador

Conselho Fiscal e de Ética

Daniel Guimarães de Araújo
Danilo Rebert de Oliveira Rocha
Rogério Haucke Porta