Período Fev/2012 a Nov/2012
O projeto previu o mapeamento e modelagem de: (a) processos de concessão de aposentadorias e pensões de funcionários civis e de policiais militares; (b) processos de apoio da organização (suprimentos e logística, recursos humanos, finanças e contabilidade, planejamento e controle).
O Projeto
O projeto consistiu, em aprimorar os processos da SPPrev por meio de mapeamento, diagnóstico, revisão e implantação de melhorias nos fluxos de trabalho da organização, para elevar a qualidade no atendimento aos seus usuários. As atividades propostas contemplavam duas etapas:
(1) a modelagem dos macroprocessos de concessão, manutenção e pagamento de aposentadoria e pensão civil e pensão militar; demais processos finalísticos da SPPrev (como recolhimento de contribuição previdenciária de servidores afastados e a emissão de Certidão de Tempo de Serviço a ex-servidores, entre outros);
(2) a modelagem dos processos de apoio da organização, como suprimentos e logística, recursos humanos, finanças e contabilidade, planejamento e controle, e relacionamento com o segurado.
Após a conclusão e apresentação dos produtos de parte da atividade 1 (mapeamento dos processos de concessão, manutenção e pagamento de aposentadoria das pensões militares), a direção da SPPrev demonstrou interesse em alterar substancialmente o escopo do projeto, o que levou a então Secretaria de Gestão Pública a encerrar a parceria.
Produtos
Equipe
Vanessa Silva Carvalho – Especialista em Políticas Públicas
José Augusto Bianchini – Especialista em Políticas Públicas
Gilson R. de Almeida – Especialista em Políticas Públicas
Mario Braccini Neto – Especialista em Políticas Públicas