Assessoramento em Bonificação por Resultados – Planejamento e Desenvolvimento Regional

em Portfolio 302 visualizações

Período: Mar/2012 a Jun/2015

A atividade

Análise de propostas e de resultados de bônus por resultados de todas as secretarias com  Bonificação por Resultados instituída por lei complementar. Elaboração de manifestações para o gabinete da Secretaria de Planejamento sobre adequação das propostas e dos resultados apresentados pelos órgãos e entidades. Consolidação da proposta e dos resultados do bônus por resultados da Secretaria de Planejamento.

A Bonificação por Resultados (BR), instituída para algumas das Secretarias e para algumas das autarquias do governo do Estado de São Paulo, tem o objetivo de promover uma gestão enfocada em resultados. Então, no início de cada exercício fiscal, os órgãos e instituições com bonificação por resultado instituída por lei complementar, propõem um conjunto de indicadores e metas que orientam as atividades dos seus servidores para atingir os resultados projetados para o período de medição.

Assessores de cada secretaria analisam as propostas apresentadas e recomendam ajustes, e, se for o caso, e a aprovação ou a rejeição das propostas apresentadas para seus secretários. Quando aprovadas as propostas, os indicadores e metas são instituídas por resoluções conjuntas dos secretários da Fazenda, do Planejamento, da Gestão e da Casa Civil.

Os resultados, por meio do acompanhamento dos indicadores e metas, são apurados ao final do período avaliado, para pagamento da BR. Então, a assessoria analisa os resultados obtidos, valida os índices de cumprimento de metas apresentados e elabora recomendações de melhoria. A partir da manifestação dos assessores, os secretários decidem sobre aprovar ou não os resultados.

Uma vez aprovados os resultados apresentados pelo órgão, são feitos os pagamentos da bonificação por resultados, proporcionalmente aos resultados obtidos.

Produtos

Equipe

Fernando Vizotto Galvão

Mais recente de Portfolio

Ir para O Topo