Especialistas em Políticas Públicas elegem nova Diretoria e Conselho da AEPPSP para o biênio 2020-2022

em Notícias 978 visualizações

Tomaram posse na noite desta quarta-feira, para mandato até 2022, a nova Diretoria e o novo Conselho Fiscal e de Ética da AEPPSP. O início da nova gestão foi celebrado durante Assembleia Geral Extraordinária de posse e contou com a participação de diversos Especialistas em Políticas Públicas associados à entidade.

O processo eleitoral eletrônico foi realizado após amplo processo de reforma do Estatuto Social da AEPPSP, o qual reduziu de cinco para três os integrantes da Diretoria e juntou os Conselhos Fiscal e de Ética que, até então, eram separados.

Em mensagem dirigida aos associados da entidade a nova Diretoria clamou para que os Especialistas em Políticas Públicas utilizem a AEPPSP como um instrumento de trabalho coletivo com o objetivo de que a Carreira de EPP seja fortalecida na estrutura do Estado.

Apesar de todas as limitações colocadas pela realidade concreta, acreditamos realmente que a Associação deve ser utilizada em seu máximo potencial para que a Carreira de EPP, ela própria, também seja utilizada em seu máximo potencial, colocou a nova Diretoria da entidade.

O Programa de Gestão da Chapa Gestão por Progressos com o qual os novos diretores comprometeram-se junto aos associados da AEPPSP foi estruturado em um mapa mental que articulou os diversos princípios, meios e fins que, em sua visão, devem ser perseguidos para que a entidade cumpra, da melhor forma possível, sua missão estatutária.

No documento contendo seu Programa de Gestão, os Especialistas em Políticas Públicas eleitos para a Diretoria da AEPPSP articularam — no que foi chamado de Meios — diversas frentes de trabalho e compromissos de atuação em áreas como comunicação, articulação institucional, relação com o governo e governança interna. No tópico referente aos Fins foram apresentados objetivos referentes à Carreira de Especialista em Políticas Públicas, ao Estado e à Sociedade. O Programa de Gestão que orientará o trabalho da nova diretoria da entidade pode ser conferido na íntegra:

Confira abaixo a composição da Diretoria e do Conselho para o biênio 2020-2022.

Diretoria

Presidente: Leandro Pires Salvador
Diretor Executivo: Tiago Barreiros de Freitas
Diretor Jurídico: Thiago Ferreira Lion

Conselho Fiscal e de Ética

Fernando Meloni de Oliveira
João Marcelo de Souza Gomes
Og Oliveira Pinto