Associação nacional de Especialistas em Políticas Públicas publica em seu site estudo de EPP’s de São Paulo

em EPP em Foco 439 visualizações

Em publicação do dia 14 de junho, o site da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) tratou de estudo realizado pelos colegas Alberto Ferreira, Fábio Klein e Fernando Galvão sobre elemetos determinantes para evasão de Especialistas (o estudo está disponível na seção ‘Estudos e Documentos’ do nosso site). Abaixo trechos da notícia.

A versão integral está em: http://www.anesp.org.br/?q=node/4793

ANESP recebe gestores de SP para apresentação de pesquisa sobre evasão nas carreiras de EPPGG

14 de junho de 2012

Estudo apresentado no Congresso do Consad de Gestão Pública indica que saída da carreira é determinada por fatores como remuneração e atratividade (promoção e progressão). Já a permanência está ligada a questões como relevância das atividades desempenhadas e compatibilidade com as atribuições do posto

 

No último dia 6 de junho, os diretores da ANESP Afonso Pacifico (Assuntos Profissionais) e Ricardo Vidal (Administrativo-Financeiro) convidaram para um encontro na sede da Associação os Especialistas em Políticas Públicas (EPP) do estado de São Paulo Fábio Klein, Fernando Vizotto e Alberto Ferreira, autores de um estudo sobre as motivações dos gestores para evasão e permanência nas carreiras de EPPGG dos estados e do governo federal(…) O encontro serviu para apresentar os principais pontos da pesquisa e trocar experiências sobre as respectivas carreiras.

(…) Ao final do encontro, os diretores da ANESP manifestaram o interesse de realizar com os gestores um estudo sobre o impacto da atuação transversal da carreira e da possibilidade de movimentação interministerial na satisfação profissional e na efetividade das políticas públicas para o Estado. A ideia foi bem recebida pelos pesquisadores, que se comprometeram a avaliar a viabilidade de realização.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP