AEPPSP

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
AEPPSP / AEPPSP Informa / “Alquimia da renomeação de cargos comissionados ilegais” é tema de reportagem na Rede Globo

“Alquimia da renomeação de cargos comissionados ilegais” é tema de reportagem na Rede Globo

E-mail Imprimir

Histórico das Denominações dos Cargos Comissionados no Governo do Estado de São PauloO SPTV 2ª Edição (jornal noturno da Rede Globo) apresentou hoje (02.jun.2017) à noite uma reportagem sobre os cargos comissionados ilegais criados pela Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo. A decisão é do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Você pode assistir à reportagem e conferir a tabela completa com todo o levantamento elaborado pela AEPPSP que demonstra como funciona a “alquimia da renomeação de cargos comissionados ilegais” utilizada pelo governo paulista para disfarçar os mais de 80 tipos de cargos comissionados criados para realizar funções técnicas ou administrativas já na sua origem. Conforme a reportagem mostrou, o texto do PLC 16/2017 enviado pelo Governador Geraldo Alckmin para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) "muda a denominação dos cargos para que eles pareçam menos técnicos". Anexo abaixo você pode conferir também, na íntegra, a acusação do Ministério Público, a defesa do Governo e a decisão do Tribunal de Justiça.

Parabéns a todos os envolvidos na produção desta reportagem e aos nossos companheiros da AGESP, a entidade representativa dos Analistas em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas, pela representação junto ao Ministério Público. Inspiração e gratidão eterna! <3

 

  • Delicious: aeppsp
  • Facebook Page: aeppsp
  • YouTube: aeppsp