AEPPSP

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
AEPPSP / AEPPSP Informa / Projeto que aumenta o teto em mais de 40% e custará quase R$ 1 Bilhão/ano tem reportagem no UOL Notícias

Projeto que aumenta o teto em mais de 40% e custará quase R$ 1 Bilhão/ano tem reportagem no UOL Notícias

E-mail Imprimir

O UOL Notícias produziu mais uma ótima reportagem sobre distorções e privilégios no Governo do Estado de São Paulo que contam com o patrocínio político do Governador Geraldo Alckmin. Na reportagem é possível conferir, também, a posição institucional da Associação dos Especialistas em Políticas Públicas do Estado de São Paulo, que destacamos abaixo:

“A defasagem salarial na grande maioria das carreiras do estado gera desequilíbrios históricos graves e a consequente precarização do serviço público. As energias do Governo paulista para aumentar em mais de 40% o teto constitucional da remuneração dos servidores parece destoar do necessário debate público de valorização profissional de todos os servidores do Estado de São Paulo. O aumento do teto remuneratório beneficiará apenas servidores que já recebem salários equivalentes ou maiores que o do Governador, enquanto a imensa maioria dos servidores públicos paulistas recebe salários muito abaixo desse teto.

Além disso, o Governador Geraldo Alckmin não cumpre a revisão geral anual dos salários dos servidores regulamentada por lei estadual desde 2006, que deveria repor a corrosão da inflação e promover incrementos remuneratórios a todos os servidores de forma mais justa e equilibrada, e não apenas aos mais bem remunerados. Neste sentido, seria benéfico que o Governo e sua base aliada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo assumissem um compromisso com a valorização e a gestão estruturada dos recursos humanos como um todo, com a transparência pública e o controle social necessários a tema de tamanha relevância.”

Confira a reportagem na íntegra:

 

  • Delicious: aeppsp
  • Facebook Page: aeppsp
  • YouTube: aeppsp